No início de outubro, o site nokiapoweruser informou que de acordo com as suas fontes a atualização de firmware Lumia Denim seria lançada até o final de outubro/primeira semana de novembro.

Segundo o nokiapoweruser houve alguns problemas na fase de teste, o lançamento foi transferido para a segunda quinzena de novembro. A liberação completa para todos os aparelhos devem ser concluída dentro de dois meses. Obviamente, isso não é uma informação oficial, então devemos esperar para descobrir se a data está correta, abaixo você pode conferir todas as novidade da Lumia Denim. .

lumia denim windows phone

Melhorias da atualização de firmware Lumia Denim:

  • Melhorias do Lumia Câmera:

O Lumia Câmera que anteriormente era conhecido como Nokia Câmera receberá grandes novidades. A novidade da Lumia Denim é a rápida execução do aplicativo. Agora você não perderá nenhum momento.

  • Captura em 4K:

Ao pressionar o botão da câmera o aplicativo iniciará uma gravação com qualidade de 4K e 24 frames por segundo. A qualidade de cada frame será de 8.3 megapixel permitindo assim que você use o “moment capture” para escolher QUALQUER frame do vídeo para que seja criada uma imagem estática.

  • Captura rica:

Com a captura rica você não precisará se preocupar com as configurações manuais da foto. Agora você pode tirar a foto antes e ajustar as configurações depois. Além disso você terá acesso ao Flash dinâmico onde poderá ajustar a intensidade.

  • Melhorias na qualidade da foto:

Como sempre a atualização da linha Lumia traz melhorias na qualidade da foto (ou não). As melhorias devem ser sutis mas deverão ajudar na melhor foto possível.

  • Ativação por voz da Cortana:

Agora com o SensorCore você poderá ativar a Cortana sem apertar nenhum botão.

  • Atualização da Glance (já liberado para os aparelhos antes de atualização Lumia Denim)

A função Glance disponível para os Lumias será atualizada na Lumia Denim. A nova versão poderá mostrar outras notificações e será compatível com o Bing Clima e com o Bing Saúde e Bem Estar.

Fonte: Plaffo