Surgem rumores de uma nova função do OneDrive e do Xbox Music que seria extremamente bem vinda. A função trata-se da integração dos dois aplicativos para execução de musica, ou seja, você poderá executar as musicas salvas na nuvem através de seu Xbox Music.

xbox-música-1

As regiões que terão acesso a função (pode haver mudança):

  • Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos.

Como funcionará o serviço:

  • Você poderá tocar a musica que você salvou no OneDrive em qualquer dispositivo Windows ou Xbox.
  • Você poderá ouvir suas musicas usando o Xbox Music na Web ou em seu Windows Phone.
  • Todas as musicas da sua pasta de musicas no OneDrive serão automaticamente adicionadas ao seu Xbox Music.

20 GB gratuitos para novos usuários:

  • Você poderá armazenar suas musicas facilmente em seu OneDrive e utiliza-las onde quer que esteja. Além disso você ira ganhar 20 GB de armazenamento gratuitos logo apos enviar a primeira musica para seu OneDrive.

Formatos suportados:

  • Você pode adicionar arquivos de música em MP3, M4A (AAC) e WMA .Arquivos WMA podem ser reproduzidos no seu Windows Phone 8.1, o Windows 8.1 PC ou tablet ou Xbox.

Você pode baixar suas musicas de seu OneDrive, mas…

  • Sim, você poderá baixar as musicas que você tem em seu OneDrive no seu Windows Phone 8.1, Windows ou tablet, mas você não poderá compartilhar suas musicas com seus amigos.

Você pode usar o serviço sem efetuar a assinatura do Xbox Music Pass:

  • Você não precisará de uma assinatura do Xbox Music Pass para poder utilizar esta função. Ela é gratuita e todos poderão usa-la!

Você irá reproduzir suas musicas por stream:

  • Para reproduzir suas musicas o Xbox Music usará o método da stream, ou seja, você precisará de conexão com a internet para ouvir suas musicas, assim como ocorre com o Spotify (para quem não assinou a versão premium) ou para quem não baixou um canal offline no Mix Rádio.

Infelizmente não vazou nenhuma informação sobre a disponibilização do serviço. Com todas estas informações vazadas e “prontas” imaginamos que esta função chegue em breve. O que você achou da possível novidade do Xbox Music e do OneDrive?

Via: WMPU