Windows Phone ainda carece de alguns aplicativos oficiais, mas parece que a Microsoft esta correndo atrás disso e criando parcerias para trazer mais aplicativos para o Windows Phone. Desta vez a parceria foi com o Dropbox, serviço concorrente ao OneDrive.

dropbox

A parceria é focada principalmente na suíte Office. De acordo com a Microsoft o Office possuí mais de 1,2 bilhões de usuários e o Dropbox possuí mais de 35 bilhões de arquivos da suíte Office armazenados. Sendo assim, a parceria pretende facilitar a vida dos usuários do Office para compartilharem seus arquivos no Dropbox e também para navegar pelas pastas do serviço.

Com a parceria será possível:

  • Acessar o Dropbox a partir de aplicativos Office para chegar aos seus arquivos e pastas mais rápidamente.
  • Editar arquivos do Office  diretamente do Dropbox e sincronizá-los em todos os dispositivos.
  • Compartilhar arquivos novos ou editados  dos aplicativos Office usando a simples funcionalidade de compartilhamento do Dropbox.

A funcionalidade vai chegar primeiro nas próximas atualizações dos aplicativos do Office para iOS e Android nas próximas semanas. As integrações entre Web site do Dropbox e do Office Online estarão disponíveis no primeiro semestre de 2015. O Dropbox também vai fazer que seu aplicativo esteja disponível no Windows Phone e em Tablets Windows nos próximos meses.

Via: Microsoft 
Fonte: Windows Central