Microsoft Lumia

A Microsoft liberou a data oficial para a mudança do nome de suas páginas no Facebook e no Twitter: em 7 de novembro, o perfil do Twitter mudará de Windows Phone para Microsoft Lumia, bem como a página do Facebook. Veja abaixo o anúncio feito na página do Facebook:

Microsoft Lumia Windows Phone

E eis o anúncio também feito no perfil oficial do Windows Phone no Twitter:

Windows Phone Microsoft Lumia

Tais mudanças não são uma surpresa para os usuários já que a Microsoft há tempos vem mudando o nome de aplicativos após a aquisição de parte da Nokia e já houve até imagens vazadas de novos smartphones com “Microsoft” no lugar do nome Nokia. Seria previsível que as mudanças de nome ocorreriam logo, como plano da Microsoft de focar os esforços na linha Lumia e fortalecê-la no mercado. No futuro, com a unificação dos sistemas da empresa, talvez seja possível se referir aos produtos como simplesmente “Windows”, seja smartphone, tablet ou PC, se esses forem os planos da empresa. Até mesmo sites de tecnologia como o nosso já aboliram a palavra “Phone” de seus domínios, para se adequar às mudanças da Microsoft.

O que acha disso leitor? Se referir à todos os produtos com um único nome é uma atitude prática na sua opinião? Sentirá falta do “Windows Phone”?

Via: Windows Central