Se você tem entre 16 e 22 anos você provavelmente viveu os tempos maravilhosos do PS1. O Video-game da Sony que marcou época na vida de muitos e que agora é apenas uma “raridade”. Porém sempre tem aquele jogo que você lembra do PS1 e pensa: “Nossa que saudade!”. Chegou a hora de acabar com a saudade!

PS1 windows mania

Um desenvolvedor emulou os jogos do Playstation 1 e lançou vários dos melhores clássicos do videogame para o seu Windows Phone 8.x! Os jogos são bem classificados e você terá mais de uma duzia de opções! Lembrando que os jogos podem ser removidos da Windows Phone Store por conta de direitos autorais, ou podem ficar disponíveis para sempre… Não sabemos…

Os jogos estão disponíveis para todos os Windows Phone 8.x na região dos EUA. Para baixa-los acesse a Windows Phone Store pelas imagens ou efetue a leitura dos QrCodes logo abaixo:

Crash Bandicoot:

Crash 1 Windows Phone QrCode

Crash Bandicoot 2 Cortex Strikes Back:

Crash 2 Windows Phone QrCode

Tekken 3:

Tekken 3 Windows Phone QrCode

Mortal Kombat 4:

Mortal Kombat Windows Phone QrCode

Resident Evil 3 Nemesis:

Resident Evil 3 Windows Phone QrCode

Dragon Ball GT Final Bout:

Dragon Ball GT Windows Phone QrCode

Road Rash Jailbreak:

Road Rash Windows Phone QrCode

Metal Slug X:

Metal Slug X Windows Phone QrCode

Silient Hill 1.1:

Silient Hill Windows Phone QrCode

Hercules:

Hercules Windows Phone QrCode

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories:

Yu Gi Oh Windows Phone QrCode

Tom and Jerry in House Trap:

Tom e Jerry Windows Phone QrCode

Choboco Racing:

Choboco Racing Windows Phone QrCode

Xena – Warrior Princess:

Xena Windows Phone QrCode

 

Os jogos estão disponíveis gratuitamente e você pode baixa-los em seu Windows Phone 8.x. Em meus testes o Yu-Gi-Oh funcionou perfeitamente e o Dragon Ball GT também. Porém os comandos no Dragon Ball não são bons. O Yu-Gi-Oh foi simples de jogar e eu não tive problemas.

Atenção:

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e tem a ROM como cópia de segurança do jogo original sem usá-la.