Hoje o Facebook divulgou a informação de que mais de 500 milhões de usuários já baixaram o Facebook Messenger em seus smartphones, sem citar qual a cota de cada sistema operacional móvel, é claro. Desde seu lançamento em 2011, o aplicativo não era obrigatório, contudo agora, quem quiser utilizar o chat do Facebook não mais consegue utilizar o aplicativo para isso, tendo que obrigatoriamente ter o aplicativo Messenger instalado.

facebook messenger windows phone

Essa imposição não foi aceita sem reclamações por boa parte dos usuários, fato é que muitos simplesmente optaram por não utilizar o aplicativo de chat oficial, preferindo até usar o recurso de bate papo com contatos do Facebook pelo navegador. De certa forma essa imposição do Facebook sobre os usuários não foi nada amigável, odiei diga-se de passagem. Nós do Windows Phone em particular ficamos decepcionados em ter o recurso de chat retirado do sistema após a atualização para Windows Phone 8.1. Era extremamente útil e muito apreciada por diversos usuários a possibilidade de utilizar o chat do Facebook através do Hub Mensagens no Windows Phone, sem ter que abrir o aplicativo a não ser para tarefas específicas como ver imagens ou enviar/receber arquivos.

Facebook Hub Mensagens Chat
Chat do Facebook pelo Hub Mensagens no WP 8

O Facebook tem a intenção de que que seus mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo todo utilizem o aplicativo Messenger. Mas o fato é que para tal, especialmente no Windows Phone, muito tem que ser melhorado. A começar, a velocidade do aplicativo! Vocês usam o aplicativo Messenger ou optaram por utilizar o IE ou outros aplicativos de chat ao invés dele? Sentem falta da integração do chat no Hub Mensagens? Se você ainda não usa mas quer baixar, clique na imagem abaixo ou use o QRCode:

Messenger Windows Phone QRCode

Via: Windows Central