Microsoft pretende realizar mudanças no serviço Lync que oferece mensagens instantâneas (IM), chamadas de áudio e vídeo, e outros serviços para empresas, como por exemplo, informações de disponibilidade (presença), e outros recursos que facilitam a produtividade de uma empresa. A Microsoft pretende realizar uma reformulação neste serviço, isso inclui renomeamento para Skype for Busines.Skype for busines_std_use_logo_rev_col_rgb-700x325

A intenção da Microsoft em modificar o nome para Skype for Busines, tem como base a experiência dos usuários que utilizam o Skype comum, e a partir disto, torna-lo mais adepto as empresas com a segurança corporativa, conformidade e controle do Lync, e assim criar uma melhor plataforma de comunicação.

A 10 anos atrás a Microsoft iniciou um projeto que mudaria a forma de se comunicar dentro da empresa, o investimento iria unificar e simplificar diversas ferramentas diferentes que as pessoas costumavam utilizar para se comunicar dentro da empresa, criando o Lync! Uma parte essencial do Office, atualmente milhares de organizações de diferentes tamanhos e serviços contam com Lync. No primeiro semestre de 2015, a Microsoft pretender lançar próxima atualização do Lync, já o renomeando para Skype for Busines, as novidades ficam por uma nova experiência, com nova versão do servidor e atualizações para o Office 365, Microsoft acredita que nesta nova fase as pessoas irão se “familiarizar” melhor com as pessoas que se comunicam através das empresas, veja frase escrita no blog:

Estamos realmente animado sobre como Skype for Business aproveita os pontos fortes de ambos Skype e Lync. Por exemplo, como você pode ver nas imagens ,nós estamos adotando os ícones familiares do Skype para chamadas, adicionando vídeo e terminar uma chamada. Nós adicionamos o monitor de chamada do Skype, que mantém uma chamada ativa visível em uma pequena janela, mesmo quando um usuário move o foco para outro aplicativo.

Microsoft é líder de mercado em comunicação, e está confiando de que nenhuma outra empresa no mundo conseguirá conectar as pessoas como ela. As novidades estão chegando aos poucos, o Lync já oferece mensagens instantâneas e de áudio para usuários do Skype, e o Skype for Busines permite chamadas de vídeo para usuários do Skype, podendo assim ser conectado em qualquer dispositivo.

Fonte: Skype