Usuários do Nokia Reading e seus e-books serão encerrados pela Microsoft, os usuários que utilizam este aplicativo foram informados através de e-mail dizendo que o aplicativo “atingiu sua maturidade” e que será encerrado as atividades após dia 31 de dezembro.

nokia reader

Este nome pode parecer não familiar para você que entrou no Windows Phone a partir da versão 8 em diante, mas o Nokia Reading já foi um aplicativo muito conhecido quando lançado a mais de 2 anos atrás. O leitor de e-book da Nokia nunca recebeu atualização ao longo destes 2 anos de vida, sendo deixado de lado a Microsoft então resolveu corta-lo. Os usuários do aplicativo receberam e-mail onde informava o fim do aplicativo e de sua biblioteca online no dia 31 de dezembro. No e-mail a Microsoft diz aos usuários realizarem o download de seus ebooks já comprados antes da data de encerramento para que não seja perdido, após esta data o aplicativo não será mais capaz de realizar compra e download de ebooks, também diz que se o usuário excluir o aplicativo de seu aparelho os ebooks transferidos serão perdidos. Foi informado no e-mail que dados associados ao aplicativo serão excluídos, exceto conta Nokia que permanecerá ativa, junto aos dados associados a mesma.

“O serviço atingiu a maturidade, e decidimos que ele não deve mais estar disponível para download. Tomamos esta decisão sabendo que existem muitos outros aplicativos eReading, tais como Kindle e Audible disponível no Microsoft Store “.

A frase acima está incluída no texto dos e-mails enviados pela Microsoft. Estamos diante de mais um aplicativo da Nokia que será deixado pela Microsoft, em meio a tantos, o Nokia Reading pode ter um peso menor em influência para o sistema operacional mobile da Microsoft. Deixe sua opinião logo abaixo nos comentário sobre mais esta despedida de aplicativo da Nokia.

Fonte: Windows Central