Microsoft liberou atualização para Windows 10 Technical Preview, a Build 9879 já pode ser baixada para quem esta testando o novo sistema operacional da Microsoft, esta compilação está recheada de mudanças e novas funcionalidades notáveis. A atualização está levando novidades baseadas nas sugestões e opiniões dos usuários que estão testando o Windows 10.

Windows_10

Para os usuários da versão Technical Preview do Windows 10 já podem verificar o Windows Update e procurar por novas atualizações, se você estiver no “anel” rápido, se você optou por “anel” lento, terá de esperar mais um tempo! Pois a Microsoft irá verificar e analisar tudo que aconteceu com os usuários que optaram pela rápida antes de liberar. A Microsoft também divulgou alguns erros ao atualizar, portanto esteja ciente antes de instalar, veja abaixo:

– Em alguns casos você pode ter uma tela preta ao tentar fazer o login ou desbloquear. A única opção é segurar o botão de energia para hard reboot.

– Você não será capaz de se conectar ao arquivo locais de rede sistema distribuído.

– Alguns sistemas podem ver o crescimento do disco de 20GB + devido a instalação do driver de duplicação. Em sistemas com pouco espaço em disco que pode bloquear a instalação e provocar um retrocesso para a compilação anterior.

– Chamadas Skype irá desconectar e música vai parar de tocar se esses aplicativos são minimizados.

– Existem vários problemas conhecidos com o compartilhamento de tela com o Lync.

Microsoft incluiu novidades já reveladas na internet e também com base em relatórios dos usuários que pediram pelas seguintes novidades:

task view search windows 10 technical preview build 9879

É possível encontrar duas opções incluídas na barra de tarefas do sistema operacional, o usuários pode selecionar se quer, ou não, visualizar os botões de Task View e Search em sua barra de tarefas. Para isso basta clicar com o botão direito na barra de tarefas, e optar em marcar ou desmarcar tais opções.

A Microsoft também atualizou a nova animação adicionada na última versão da Build, e diz que a animação se tornou um pouco chocante e que precisa do feedback de seus usuários. Outro ponto considerado pela Microsoft através das opiniões dos usuários, foi reformular os 3 botões de aplicativo para deixar em modo tela cheia aplicativos modernos, a solução foi substituir estes por “estilo de hambúrguer”, a solução que a Microsoft acredita que irá torná-lo melhor. Também foram adicionados uma série fixada sobre questões respondidas pelos usuários que contribuem para o sistema operacional, ela está menos visível, mas continuar sendo super importante.

Novos gestos:

Ao fazer gestos como: 3 dedos para cima é iniciado o Task View, 3 dedos para baixo mostra a área de trabalho, 3 dedos para direita ou esquerda muda para a aplicação anterior, Parece que a Microsoft adicionou movimentos baseados nos encontrados do iPad, semelhantes ao trocar de aplicativo, faltou fazer “movimento de coxinha” com a mão para iniciar o menu de aplicativos.

OneDrive:

Microsoft também está melhorando a forma como o OneDrive sincroniza ao sistema operacional, nesta Build foram adicionados sincronização seletiva, isso significa que os arquivos que você vê no seu PC estão sincronizados, eliminando a preocupação em saber se precisa fazer download, o usuário pode selecionar se prefere sincronizar todos os arquivos ou apenas o que selecionar.

onedrive windows 10 build 9879

Com isso a Microsoft busca uma melhor solução para o usuário se dar melhor com os arquivos que estão em nuvem através do File Explorer.

Internet Explorer:

A novidade fica pela adição de um “rosto” no canto do navegador, ao utilizar o Internet Explorer a Microsoft quer que o usuários relate pequenos erros ou falhas que forem encontrados durante a navegação, para isso basta clicar no “rosto” e enviar pequeno relatório do site.

internet explorer windows 10 build 9879

MKV nativo:

Agora é possível reproduzir arquivos MKV diretamente do Windows Media Player, suporte para DLNA, suporte a plataforma H.265 HEVC.

Melhorias na interface de usuário:

novos icones windows 10 build 9879

A atualização também trouxe melhorias em geral para a interface de usuário (IU) com novos ícones e alguns ajustes e permitindo ao usuário fixar suas pastas na Home

maps windows 10 build 9879

Melhorias no Windows Insider Program:

Microsoft está melhorando a forma como os usuários relatam suas atividades no Windows 10, afim de tornar mais fácil os envios dos feedbacks. Isso inclui novo programa Insider Hub, que informará as ultimas novidades e noticias do Windows Insider Program e também novas atividades que em seguida resultaram em feedback.

A Build 9879 do Windows 10 está realmente recheada de novidades para os usuários que estão neste momento colaborando com o novo sistema operacional a ser lançado ao público, está claro o interesse da Microsoft em construir um sistema operacional perfeito para os usuários em geral. Você está utilizando o Windows 10 para ler está matéria? Deixe sua opinião sobre as novidades nos comentários logo abaixo.

Fonte: Windows