Nós sempre noticiamos sobre a falta de atualizações para o WhatsApp do Windows Phone, o aplicativo infelizmente ainda carece de muitos updates para chegar ao mesmo nível das plataformas concorrentes, porém o aplicativo do Windows Phone tem alguns recursos exclusivos que veremos agora.

WhatsApp

Atualmente, com a integração com o Windows Phone 8.1, as recentes atualizações do aplicativo ganharam muitas novidades e nós ainda estamos descobrindo todas estas novas funções. Um dos novos recursos presente na nova atualização  é a integração com o sistema de Backup do Windows Phone 8.1, algo que não é possível nas plataformas concorrentes. Agora, com essa nova função, o aplicativo nos permite a restauração de um backup junto ao Windows Phone 8.1.

O aplicativo está se usufruindo deste recurso do Windows Phone, assim como alguns outros aplicativos e jogos onde as conquistas ficam armazenadas e nos permitem a restauração posteriormente. Percebemos que, caso seja feita a restauração de um backup, não só o aplicativo será reinstalado, como todas as conversas anteriores além de não ser preciso validar o aplicativo novamente.

Este recurso vem para se juntar a outra nova função da atualização anterior, onde ganhamos a possibilidade de definir um papel de parede individual para cada contato, recurso este, também exclusivo do Windows Phone.

Parece que finalmente estamos caminhando para uma versão sólida do aplicativo, usuários da Lumia Denim já estão nos informando que o “Retomando…” de aplicativos estão se tornando cada vez menos frequentes, o aplicativo já está com quase todas as funções da concorrência, além dessas exclusividades que ele nos permite.

E para você, o que o aplicativo ainda precisa melhorar? Eu quero o envio múltiplo de vídeos! 

Via: Win Phone Metro.