Microsoft bateu o número de 525 mil apps para seus sistema operacional Windows, e sistema operacional mobile, Windows Phone. Os números foram divulgados pelo Microsoft News. Sabemos que o Windows Phone já tinha batido este número, mais do que estamos falando agora são os apps combinados, que podem ser baixados em ambos os sistemas operacionais.

Microsoft Lumia

A fonte destes números são da Microsoft, e foram confirmados no dia 30 de setembro de 2014, e atualmente são mais de 525 mil apps modernos, uma prova do incentivo da Microsoft para que os sistemas operacionais sejam unificados. Também afirmado que centenas de aplicativos são adicionados por dia na loja. Com a chegada do Windows 10, ainda em versão Technical Preview e a confirmação do mesmo para smartphones, trará maior visibilidade para ambos os SO da Microsoft.

Se você estiver ansioso para liberação do Windows 10 em smartphones terá de aguardar muito tempo, a Microsoft não pretende lança-lo tão cedo, o Windows Phone 8.1 é muito novo e tem muito caminho pela frente para percorrer e melhorar. Se você estiver curioso para saber mais números da Microsoft, como por exemplo, Office, números do Visual Studio, número de países no Microsoft Azure e números da Cortana, Xbox e Bing também são divulgado.

E você leitor! O que achou destes números? Deixe aquele breve comentário.

Fonte: Microsoft News