O processo de transição do nome “Nokia” para “Microsoft” ou “Lumia” já está quase finalizado. Quase todos os dias estamos mostrando aqui no Windows Mania um aplicativo, aparelho ou qualquer outro software que perdeu o nome Nokia e ganhou o nome Lumia ou Microsoft. Hoje foi o dia do aplicativo Nokia Software Recovery Tool receber esta mudança. Qualquer usuário que tente usar o software hoje será forçado a fazer uma atualização obrigatória.

Nokia Software Recovery Tool

Para quem não conhece, o Nokia Software Recovery Tool, agora renomeado para Lumia Software Recovery Tool é um software que auxilia o usuário a carregar a versão mais recente do sistema operacional e/ou firmware disponível para o dispositivo, eliminando todo o conteúdo presente. Esse procedimento pode ser útil se por algum motivo, durante a atualização ou instalação de alguma ROM, algo deu errado e o dispositivo parou de funcionar, falando de uma forma mais grosseira, o aparelho “morreu”.

Na  página oficial da Nokia, podemos observar as configurações mínimas para execução do Lumia Software Recovery Tool: Windows 7 (ou superior), um cabo USB para conectar o dispositivo ao computador e nossos 4 GB de espaço livre (útil para fazer o download da versão mais recente do firmware disponível).

Para atualizar o Nokia Software Recovery Tool basta seguir as instruções do programa, se você não possui e deseja baixar CLIQUE AQUI.