Hoje os usuários do Windows 7 receberam uma notícia não muito boa (apesar de não ser exatamente uma novidade) pois um representante da AMD afirmou que o DirectX 12, a próxima versão do API gráfica da Microsoft para o Windows, não será disponibilizado para o Windows 7.

Windows 7

A informação veio do chefe da AMD Gaming, o cientista Richard Huddy, em um evento de games. Ele afirmou: “Isso é uma coisa que não vai acontecer com ele. O DX12 não virá para o Windows 7”. Isso não é surpreendente, já que o suporte do Windows 7 está programado para acabar em janeiro de 2015, o que significa que novos recursos não serão incrementados (lembrando que o Windows 7 continuará recebendo atualizações de correções de bugs por vários anos ainda, estamos falando de recursos novos).

O DirectX 12 aumentou dramaticamente o desempenho em jogos, graças ao consumo reduzido de CPU e o melhor suporte para multithreading, que reduziu significativamente o consumo de energia, um benefício real para os proprietários de jogos portáteis. Ele vai, naturalmente, ser incorporado ao Windows 10 e compatível com o Windows 8.

Até agora a Microsoft só confirmou que o DirectX 12 será adicionado como parte do Windows 10. O DirectX 12 também será disponibilizado como uma atualização de software para desenvolvedores de jogos do Xbox One.

Muitos usuários rejeitam o Windows 8/8.1, mas todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde eles terão que fazer o upgrade no sistema. Com todas as novidades apresentadas pela Microsoft no recente lançamento do Windows 10, esperamos que a Microsoft consiga trazer todos estes  usuários que ainda utilizam as versões antigas do Windows para o futuro Windows 10, a integração com o Xbox e com o Windows Phone será, provavelmente, um ponto importante para essa unificação e consagração do Windows 10!

Via: PC Gamer, Windows Central.