Marcus Ash, um dos responsáveis pela Cortana conversou com a Microsoft em vídeo e revelou a empresa sobre grandes ambições ao desenvolver a assistente pessoal do Windows Phone. Todos sabemos o potencial da assistente pessoal, diversas vezes lançamos matérias aqui no site sobre novidades que são lançadas, mas neste vídeo um bate-papo diferente.

Cortana-Ban-WPMania

Marcus Ash é Program Manager por trás da Cortana, a assistente virtual para Windows Phone 8.1, e no vídeo abaixo ele comentou sobre a evolução e alguns outros detalhes que envolveram a Cortana, desde sua criação até hoje. Atualmente, a Cortana é a assistente virtual que mais se destaca entre os seus concorrentes, com diferenciais na hora da busca, adivinhações (Quem lembra da Copa 2014), capacidade de imitar frases de famosos filmes, e também imitar animais! Cortana está sempre em evolução e grande parte delas acontecem e ninguém percebe, obrigando-nos a ir atrás, próximo passo forte da Cortana pode ser a sua chegada ao novo sistema operacional da Microsoft, Windows 10.

No vídeo acima, Marcus Ash revelou que seu objetivo final era fazer da Cortana uma agente autônoma digital de confiança, com capacidade de fazer coisas para você e em seu nome sem uma constante intervenção ou supervisão.

“Personalidade realmente importa. As pessoas colocam um monte de conteúdo emocional em comunicações digitais “, diz Marcus no vídeo. “Há apenas essa expectativa que Cortana vai olhar e sentir um pouco mais humano e têm características mais interessantes.”

Estamos assistindo uma pequena parte de toda a evolução que a Cortana passará ao longos dos próximos meses e anos, eu particularmente acredito que a Cortana possa ir muito mais além, com tantas ideias e inovações a divisão responsável pela Cortana tem grande potencial para ir mais longe. Você está usando a Cortana em seu Windows Phone?

Fonte: Lumia Conversations