Há algumas semanas o Snapchat sofreu com ataques Hackers por meio de aplicativos de “terceiros”, ou seja, não desenvolvidos pela equipe do snapchat e várias fotos de usuários do aplicativo vazaram na internet.

6Snap

O caso tomou uma repercussão grande e parece que a equipe do Snapchat começou a tomar medidas para evitar que este problema ocorra novamente. A medida é especialmente injusta para aqueles que utilizam o Windows Phone, porém é algo feito pela equipe do Snapchat para evitar problemas futuros. Alguns usuários começaram a receber e-mails informando que foi detectado que eles estão usando aplicativos de terceiros e que eles devem parar de usar estes aplicativos, além de efetuar a mudança da senha.

Confira uma tradução do e-mail:

Aplicativos de terceiros

Usando aplicativos de terceiros para acessar o Snapchat você pode comprometer sua conta e isto é uma violação dos Termos de uso.

Se você está usando aplicativos de terceiros para acessar o Snapchat, por favor mude a sua senha e pare de usar estes aplicativos. Caso você continue utilizando estes aplicativos nós teremos que bloquear a sua conta.

Se você já foi bloqueado, você pode desbloquear sua conta mudando a sua senha. Caso você não pare de usar aplicativos de terceiros, sua conta poderá ser permanentemente bloqueada.

Caso você acredite que receber esta mensagem foi um erro, você pode falar conosco aqui.

Com esta nova politica do Snapchat, nós usuários do Windows Phone podemos ser os maiores comprometidos. Infelizmente não temos uma opção oficial para o uso do aplicativo, e nossa melhor opção é o cliente 6Snap de Rudy Huyn. Apenas algumas pessoas estão recebendo este e-mail e não sabemos se o 6Snap está sendo reconhecido pela equipe do Snapchat. Caso você receba este comunicado, aconselhamos que você pare de utilizar o 6Snap até que isto seja resolvido. Se você já foi bloqueado, você pode alterar sua senha para ter acesso novamente a sua conta.

Se você deseja o Snapchat no Windows Phone acesse ESTE LINK e marque a opção Windows Phone.

[Atualizado dia 18/11/14]

Hoje eu recebi o comentado email da equipe do Snapchat. No email eles informaram que perceberam que eu estou usando um aplicativo de terceiro e que eu poderia estar em risco e também colocando meus amigos em risco. Eles só pediram para que eu mudasse minha senha e não informaram nada sobre bloqueio de conta. Confiram a mensagem:

SnapChat Alerta

Olá Dan,

Temos notado que você está usando um aplicativo de terceiro para acessar o Snapchat, colocando você (e possivelmente seus amigos) em risco. Por favor mude sua senha e para de usar aplicativos de terceiros para acessar o Snapchat.

Para mais informações ou para mudar sua senha, por favor acesse:
https://www.snapchat.com/locked

Parece que esta medida do Snapchat realmente irá nos atingir em cheio! E agora? O que vocês acham disso?

Via: Windows Central