Windows Store tem detalhes revelados para futura atualização do Windows 10, as novidades estão voltadas para empresas. A Microsoft deve lançar a novidade em breve para os usuários do programa Windows Insider começarem os testes. A novidade pretender atrair administradores de TI a saltarem do Windows Server 2008 para Windows Server 10.

Windows_10

O Windows 10 é planejado para ser lançado no próximo ano, junto a um novo sistema operacional para smartphones, contudo a Microsoft pretende unificar e melhorar a forma como utilizamos o Windows hoje, atualmente o sistema operacional está em versão Technical Preview, e alguns usuários estão sendo monitorados e tendo informações recolhidas para estudo e melhoria do SO antes de ser lançado oficialmente.

A Microsoft detalhou as novidades que serão implantadas no sistema operacional para servidor, Windows Server 10, e assim trazer os administradores de TI para versão mais atualizadas. A Windows Store irá receber melhorias que tornarão mais fácil a implantação e gerenciamento de aplicativos para os funcionários.

Loja Unificada:

A Microsoft anunciou em setembro que o windows 10 irá entregar uma Windows Store para todos os dispositivos Windows. A unificação irá oferecer benefícios para os desenvolvedores de softwares comerciais, permitindo distribuição de aplicativos universais do Windows que podem ser usados em telefone, tablet e PC. Para as empresas, a unificação da loja também oferecerá um novo portal da loja baseado na web, permitirá que os administradores de TI naveguem pelo catálogo de aplicativos e adquirir aplicativos em massa.

No Windows 10, os administradores de TI podem acessar um novo portal de loja baseado na web especificamente para organizações – e pode fazê-lo entrar com uma identidade Azure Active Directory. Aplicativos adquiridos através do portal pode, então, ser atribuído a pessoas na organização, que precisam apenas de clicar em um link para instalar os aplicativos. Isto irá fornecer as organizações com uma experiência controlada e personalizável especificamente para os seus membros.

Texto retirado da Microsoft.

O Windows 10 também tem planos para empresas de pequeno porte, o sistema operacional será capaz de criar uma própria seção privada dentro da Windows Store para seus aplicativos. Dentro desta seção privada da loja, um usuário final pode facilmente navegar na Windows Store personalizada e instalar apenas os aplicativos escolhidos pela corporação.

As organizações também será capaz de controlar totalmente os recursos do Windows Store e suas distribuições usando o System Center Configuration Manager, Microsoft Intune ou através de MDM. Isso inclui capacidade de gerenciar a instalação e desinstalação de aplicativo, gerenciamento de licenças e atualizações de aplicativos.

O que achou das novidades para empresas, Gostou? Deixe seu comentário.

Fonte: Microsoft