Windows 10 está preparando algumas novidades para os usuários, um novo suporte de áudio irá ser adicionado. Segundo informações o novo sistema operacional da Microsoft terá suporte ao formato de áudio FLAC incluído nativamente, o que significa que para rodar este formato o usuário não necessitará baixar softwares de terceiros.

Windows 10

A informação foi divulgada por Gabriel Aul no Twitter, o usuário publicou uma imagem na rede social que apresenta arquivos FLAC padronizados para abrir diretamente no Windows Media Player. Esta atualização não está prevista para ser lançada neste ano, a atualização recente da Microsoft não inclui esta novidade, se você estiver procurando em seu computador não irá encontrar.

Para quem não conhece o formato FLAC ele é um codec de compressão de áudio sem perda de informação. Diferente dos codecs com perda, por exemplo MP3, o FLAC não remove nenhuma informação do fluxo de áudio, mantendo a fidelidade do arquivos original e qualidade. FLAC é abreviação de Free Lossless Audio Codec, o que signica Codec Livre de Áudio Sem Perdas. Um pouquinho mais de detalhes sobre o formato é como se o usuário comprimisse arquivos de CD em até 50%, enquanto o MP3 faz 80%, diferença significativa.

Fonte: Windows Central