Em 2015 o acordo com a Apple e a Google para posição padrão nos dispositivos iOS irá expirar, isso significa que a Apple começou a solicitar propostas das empresas para saber quem pagará mais para obter este lugar.

Apple Mac Microsoft Bing

O motor de busca padrão do Safari estará em disputa, e segundo informações o Yahoo! e Microsoft estão procurando este lugar. Apesar da Microsoft também ser concorrente da Apple, assim como o Google, a escolha do Bing afetaria menos o iOS do que manter o Google, devido ao fato da Google ser sua maior concorrente e maior desafio de ser passado, mantendo os serviços da empresa estaria alimentando e ajudando o Android. Está competição acontece porque a maça não possui próprio motor de busca, o quanto está troca pode afetar a Google é desconhecida, mas pensando nas dezenas de milhões de usuários da Apple a troca atingiria a Google negativamente.

É importante lembrar que os usuários não serão obrigados a pararem de utilizar o Google, atualmente a Apple permite a troca do buscador e escolher entre o Bing e outros disponíveis, e em um futuro também não irá impedir do Google ser selecionado para continuar como padrão no dispositivo pessoal do usuário. Pensando por lado publicitário, ter o Bing como padrão aumentaria o reconhecimento da marca e sua reputação, desde que o Bing encontre o que o usuário solicita, serviço que ele realiza perfeitamente. Para os usuários mais leigos a mudança não será de grande importância, desde que ele encontre o que procura.

Você acha que ter Bing nos produtos da Apple nos ajudaria? Deixe seu comentário.

Fonte: Neowin