Mapas é aplicativo nativo presente na versão mais recente do Windows Phone, o aplicativo procura substituir o Here Maps (aplicativo que já foi nativo do sistema operacional mobile da Microsoft), o aplicativo possui alguns recursos extras que não estão presentes no Here e para isso a Microsoft publicou uma matéria apresentando as vantagens de usar Mapas.

Bing maps Lumia Microsoft

A Microsoft publicou algumas vantagens do Mapas no site Lumia Conversations para atrair os usuários do Windows Phone a utilizarem mais vezes o aplicativo, e para isso o site mostrou algumas vantagens uteis que estão presentes no app, como salvar favoritos e descobrir hotspots Wireless, vamos as dicas:

1) Encontre os hotspots WiFi mais próximos.

O  Bing Maps permite usuários encontrar hotspots Wireless próximos de sua localização, o recurso aponta ícones no mapa que informa o nome da rede, independente se for aberta por usuário ou acesso público, também é possível solicitar rota até o ponto. Para liberar está função acesse o menu, procure por Opções de Exibição e marque a opção “Mostrar redes Wi-Fi próximas”.

2) Mapas permite busca por direções em transportes públicos, a pé ou de carro.

Mapas possui 3 tipos de navegações para o usuário, é possível encontrar caminho através de transporte público, metro, trem e outros meios, também a pé ou de carro.

3) Integração com Pesquisa Bing

Mapas, e também Bing Maps, possui integração com o buscador Bing, isto facilita a busca por bares, pizzarias, restaurantes e outros locais. É possível encontrar pizzaria acionando o Bing através do botão “Pesquisar” e procurar Pizza, em seguida selecionar a categoria “local”, a seguir tocar no botão “Como chegar”, o Mapas ira traçar a rota até o local.

4) Salvar locais favoritos

O aplicativo possui ferramente muito simples e útil, o usuário pode favoritar lugares e locais mais frequentados para ter acesso rápido sem precisar pesquisar. Os locais marcados como favoritos possuem estrela, e os caminhos e rotas estão guardados e podem ser fixados na tela inicial.

5) Uso offline

O aplicativo permite download de país inteiro para aquele momento que você está sem conexão com internet móvel ou WiFi. Para gerenciar os locais offline vá em Configurações, em seguida Download de Mapas e selecione o que você deseja baixar.

6) Pré-visualização da rota

Ao definir rota o aplicativo permite ao usuário pré-visualizar o caminho a ser seguido, com simples toque no caminho traçado pelo app ele te indica curva por curva do caminho a seguir, informando nome da rua e e distância.

7) Navegação por voz

O Mapas também possui integração com o Drive +, isso acontece quando selecionado o recurso curva por curva já padronizado nos aparelhos Lumia. É possível selecionar outros apps para realizar esta tarefa, por exemplo CoPilot GPS, acessando as configurações e alterando o acesso.

O aplicativo da Microsoft possui alguns recursos interessantes para usuários que precisam de acesso a internet WiFi aberto, encontrar restaurantes, bares e outros e rotas de transporte público, caro ou a pé. Queremos saber, você utiliza Mapas quando necessário, ou prefere Here Maps? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo.

Fonte: Lumia Conversations