A Huawei já lançou dois aparelhos com Windows Phone, mas parece que a empresa não está nem um pouco satisfeita com o sistema da Microsoft e não pretende lançar mais nenhum aparelho.

huawei

Em entrevista ao The Seattle Times, o chefe da Huawei de assuntos internacionais de mídia, Joe Kelly, revelou que a empresa não ganha dinheiro com seus dois aparelhos que executam o Windows Phone, e que “ninguém fez nenhum dinheiro no Windows Phone“. A Huawei afirmou que não ganhava dinheiro com seus dois produtos Windows Phone, o Ascend W1 e Ascend W2, pela primeira vez em agosto. Foi quando, Richard Yu, o chefe do grupo de negócios de consumo da Huawei, disse ao The Wall Street Journal: “Ele não era rentável para nós. Perdemos dinheiro durante dois anos com estes telefones”.

Esta declaração de que “ninguém ganha dinheiro com o Windows Phone” pode ser considerada um pouco exagerada, é mais provável que estas palavras do Joe Kelly representem a insatisfação da Huawei com o Windows Phone e não que todas as marcas ficam no prejuízo. A Microsoft está facilitando e incentivando a produção de novos aparelhos por outras marcas, já noticiamos diversas empresas que lançaram o seu primeiro smartphone com Windows Phone recentemente.

Comentários como estes servem apenas para dificultar a luta da Microsoft contra o Android. E você, o que acha disso? 

Via: Windows Central.