Após rumores, finalmente a Microsoft confirma a aquisição da empresa criadora do popular cliente de email do iOS e do Android, a Acompli. O serviço leva o mesmo nome e é popular nas duas plataformas por integrar email e calendário de forma descomplicada e útil! A notícia já era esperada após um link no site da Microsoft da semana passada que sugeria a negociação.

Acompli Microsoft

Segundo a Microsoft, há uma certa empolgação na aquisição do Acompli. Segundo ela, é ótimo coletar aplicativos de sucesso é trazê-los para unir-se ao já consolidado time do Outlook. A intenção da Microsoft é ter excelentes aplicativos multiplataformas que suportem uma grande variedade de clientes de email com tecnologia inovadora e pessoas talentosas por trás do seu desenvolvimento. Há ainda a intenção de que ele venha a melhorar a usabilidade do Office em dispositivos móveis.

Já o CEO da Acompli, Javier Soltero, comemora a compra e reitera que nos últimos meses, havia um empolgação geral em se tornar parte da Microsoft, sem deixar de lado o comprometimento com a visão original do serviço e em torná-lo o melhor serviço de email mobile multiplataforma. Ele ainda acrescenta que nada mudará para os usuários por enquanto mas que novas funcionalidades podem ser aguardadas. Atualmente o serviço suporta contas do iCloud, Gmail, Live, Hotmail, Outlook e Exchange.

Acompli

Não se sabe ao certo o valor real da negociação mas especula-se que seja em torno dos 200 milhões de dólares. Será que o aplicativo virá para o Windows Phone?

Via: Windows Central