Ontem mostramos algumas imagens do suposto sucessor do Lumia 1020, o rumor hoje trás novas informações que apontam um aparelho terá uma câmera com ainda mais resolução!

Lumia 1020 RM-1052 Rumor

Segundo o site Nokia Power User o aparelho contaria com um sensor muito superior ao 1020, pois o sucessor do 1020 teria uma câmera com 50 MP.

Segundo eles o sensor seria maior do que o atual e seria feito pela Toshiba, assim como a empresa já faz com os Lumia 1520, 1020 e 930. Ontem também falamos que a câmera do “Lumia 1030” não teria o flash de Xenon e sim o flash de LED, mas hoje as informações é que este flash é um led de 4ª geração (superior ao Xenon). O aparelho ainda contará com um obturador mecânico, que também é superior ao convencional encontrado no Lumia 1020.

Lumia 1020 RM-1052 1 vazam RUMOR

Este rumor está ficando cada dia mais forte e mais consistente, por mais que são apenas informações não-oficiais, a possibilidade dessas informações serem verdadeiras é muito grande, com fontes confiáveis como estas, nós podemos acreditar sim em um Lumia 1030 com estas configurações.

Caso este aparelho conte realmente com uma câmera de 50 MP, a Microsoft provavelmente vai continuar tendo a melhor câmera em um smartphone. A falta de um sensor de Xenon parece que não será um empecilho para a qualidade do aparelho; seria interessante alguma tecnologia extra para atrair um publico maior e não apenas as pessoas que gostam de fotografias. Será que veremos uma tecnologia inovadora? o sensor 3D que comentamos ontem seria muito interessante.

Fonte: Nokia Power User.