O Lumia 535 é o primeiro smartphone a carregar o nome Microsoft, isso é um marco após a aquisição da Nokia pela empresa e após a mudança de nome de diversos serviços, aplicativos e sites. Como parte do seu plano de vendas e conquista de mercado, a Microsoft planeja um marketing agressivo do aparelho, que possui foco em iniciantes na plataforma, já que o Lumia 535 é um smartphone de entrada.

Lumia 535

Suas configurações são modestas mas não são inadequadas nem pecam em qualidade: ele conta com Windows Phone 8.1 (Lumia Denim), Bluetooth 4.0, câmera traseira de 5mp com flash led, câmera frontal de 5mp, tela de 5 polegadas, 1GB de memória ram, Bluetooth 4.0, 8GB de memória interna expansível e processador Snapdragon 200 Quad-Core de 1.2Ghz. Sua chegada ao Brasil é aguardada com ansiedade e de acordo com diretor de marketing da Microsoft Mobile, Raghuvesh Sarup, a companhia já tem planos de conquistar a grande massa de consumidores na Índia, primeiro país a receber o aparelho. A divulgação se dará pela TV, mídia impressa e internet, tudo para conquistar o usuário através dos meios de comunicação mais acessados. A venda, segundo ele, deveria ser mais focada pela internet e menos em lojas físicas, já que o público mais exigente prefere adquirir aparelhos online.Embora esses planos sejam para a Índia, o mercado indiano é semelhante ao brasileiro então esperamos ver esse marketing pesado também por aqui!

Lumia 535 Microsoft

Há uma grande esperança por parte de Sarup de que o Lumia 535 alcance sucesso maior que os outros aparelhos apenas por carregar o nome Microsoft, que por ser uma das companhia mais famosas do mundo, traria mais credibilidade ao aparelho. Não posso dizer que concordo com esse ponto em particular, a linha Lumia foi consolidada pela Nokia, é esperar pra ver se a Microsoft consegue mais credibilidade que ela para o Windows Phone!

Via: WMPoweruser