Microsoft Wireless Display Adapter

No mês de setembro a Microsoft lançou o Microsoft Wireless Display Adapter, que veio para concorrer com o Chromecast, do Google. O dispositivo é compatível com qualquer dispositivo que tenha Miracast, sendo assim é possível utiliza-lo em alguns smartphones com Windows Phone 8.1, em aparelhos com Android ou em tablets, para isso basta conectar o Microsoft Wireless Display Adapter em um monitor, projetor ou numa Tv.

Para usar o “Wireless Display Adapter” tudo o que você precisa fazer é plugar as postas HDMI e USB dele em uma Tv, projetor ou monitor compatível. Depois disso selecione a entrada na sua TV, emparelhe-a com o seu notebook, tablet ou smartphone […]

O nosso amigo Andre H. Buss já adquiriu uma unidade do acessório e fez um pequeno review e unboxing.

Confira o vídeo abaixo: 


Atualmente qualquer Lumia 630/635, 730/735, 830, 930 e 1520 pode ser usado junto com o acessório, já que eles possuem a tecnologia Miracast.

Vale ressaltar que durante a IFA deste ano a Microsoft lançou um acessório parecido com esse, o HD-10 que também é um dispositivo Miracast sem fio com a tecnologia NFC. A Microsoft não esclareceu claramente quais são as diferenças entre os dois produtos, mas podemos perceber que o HD-10 é exclusivo da linha Lumia e  de um aparelho que tenha o NFC, além de ser 10 dólares mais caro.

O acessório está sendo vendido em “pré-encomendas” pelo site da Microsoft Store nos EUA e no Canadá por US$ 59,99. Não temos previsão sobre a chegada deste dispositivo ao Brasil.

Via: Andre H. Buss/YouTube.