Suposto Lumia 1020 RM-1052 1

Nos últimos dias mostramos alguns rumores sobre o “Lumia 1030”, o suposto aparelho seria o sucessor do Lumia 1020 e contaria com uma câmera de 50 MP. A partir de então, toda a comunidade fã do Windows Phone e os amantes da fotografia ficaram de olho para ver quais seriam os desdobramentos dos rumores que haviam surgido. Teve até fã fazendo imagens em 3D com alta qualidade do aparelho, mas nada disso serviu adiantou.

Segundo Tom Wanrren, editor sênior do The Verge, este dispositivo é falso! O aparelho era somente o velho Lumia McLaren – que é um protótipo que contaria com a tecnologia 3D, mas que por problemas para implantar a tecnologia nunca foi lançado. Além disso o aparelho contaria apenas com uma câmera de uns 20 MP e não com 50 como havia sido informado. Veja o tuíte dele na integra:

“Não há um Lumia 1030 agora. O dispositivo vazado é o Lumia McLaren. Nunca existiu uma câmera de 50 MP, apenas algo em torno dos 20 MP”

Esta notícia pode desagradar muitas pessoas que desejavam trocar o seu Lumia 1020 por um aparelho melhor, ou até mesmo aqueles que desejavam adquirir o seu primeiro “cameraphone”. Por outro lado, muitas pessoas não gostaram do aparelho pois o design dele seria muito similar ao atual, sendo assim não seria uma grande mudança; além de vir com um flash de LED e não com um flash de Xenon – como ocorre no Lumia 1020.

De todo modo só nos resta esperar pelo verdadeiro sucessor do Lumia 1020, que deverá ser fantástico!

Via: Windows Phone Apps.