O suporte do Windows App Studio para os aplicativos do Windows Phone 8.0 será encerrado no dia 17 de Dezembro pela Microsoft. Segundo informações está é uma tentativa de trazer os desenvolvedores de aplicativos para as plataformas universais, incentivando a criação de app para Windows Phone 8.1 e Windows 8.1.

windows-phone-app-site-pc-608x240

O suporte terá fim na sexta feira do dia 17 de Dezembro apenas para Windows 8.0.

Todos os aplicativos que você criou podem ser usados para gerar aplicativos universais. Além disso, todas as versões anteriores geradas para o Windows Phone 8.0 estarão disponíveis para download como código-fonte, pacote de publicação ou instalável. No entanto, se você planeja fazer atualizações de aplicativos App Estúdio para Windows Phone 8.0, nós o incentivamos a atualizar antes de 17 de dezembro de 2014.

O que isso significa para os aplicativos do Windows Phone 8.0 que eu criei na App Studio?

Você ainda poderá baixar o código fonte, o pacote de publicação e os pacotes de instalação dos aplicativos criados para o Windows Phone 8.0. Todos os projetos anteriores continuarão disponíveis para ser melhorado e editado; no entanto, para gerar aplicativos com essas mudanças, eles terão de ser gerados como projeto universal do Windows para Windows Phone 8.1 e / ou Windows 8.1.

Será que vou ser capaz de ter acesso aos meus últimos aplicativo para Windows Phone 8?

Sim, você será capaz de continuar a encontrar estes aplicativos através do seu histórico de criação e você pode baixar o código-fonte, o pacote de publicação e os pacotes de instalação.

O que isso significa para os meus aplicativos criados para o Windows Phone 8.1 e Windows 8.1?

Não haverá mudanças Windows e Windows Phone 8.1!

Fonte: Microsoft