Hoje em dia, um dos maiores problemas dos smartphones é sua bateria. Os aparelhos estão cheio de funções mas ninguém merece ficar conectando fios para carregar estes dispositivos. A Nokia já possui alguns aparelhos da linha Lumia com a tecnologia de carregamento sem fio, além de já produzir e vender separadamente estes produtos. Eu tenho um Nokia Dc-50 que faz o carregamento sem fio do meu Lumia 1520 e a tecnologia funciona bem, porém o tempo de carregamento é absurdamente demorado, fazendo com que a experiência de uso de um dispositivo como este não seja uma das melhores.

Atualmente não temos nenhuma solução para o carregamento sem fio para tablets ou para computadores, isso por que, como foi dito anteriormente, o tempo para carregar estes aparelhos é extremamente demorado. Porém isso parece estar próximo de mudar! A empresa Freescale está pretendendo fazer um carregador 3x mais potentes do que os atuais e compatível com tablets e PCs, para isso a empresa pretende usar um sistema de 15 Watts.

freescale carregamento sem fio wireless

“Os produtos portáteis de hoje oferecem uma ampla gama de recursos e funcionalidades, exigindo que os desenvolvedores de sistemas de recarga sem fio acomodem baterias maiores e que permitam velocidades de recargas mais rápidas”, disse Denis Cabrol, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios global para MCU, da Freescale, em um comunicado. “A Freescale é a primeira industria que está projetando soluções com 15W, a empresa vai ajudar a otimizar o desenvolvimento de produtos, além de libertar a criatividade para novos projetos.”

A empresa prometeu o lançamento do produto para o ano que vem e deverá ser compatível com outros dispositivos, mas a Freescale ainda não pretende fabricar em larga escala.

Fonte: Freescale. | Via: WM Power User.