Você já ouviu falar de Mixview UI, ou interface do usuário ”viva”? Se nunca ouviu falar, está na hora de conhecer uma possível funcionalidade que pode chegar para os smartphones com o Windows 10 e que transformará sua Tela Inicial e suas Live Tiles!

Mixview UI no Zune

O conceito do Mixview UI independe de um aparelho com funções 3D e envolve segundos movimentos ou funções ao se pressionar as Live Tiles fixadas na Tela Inicial: é como se elas explodissem, ganhassem vida, adquirindo assim novas funções. Por exemplo, ao se pressionar o Hub Música você abre o aplicativo mas ao segurar a Live Tile, poderiam surgir opções de avançar, voltar, pausar e etc, funções que poderiam surgir em volta da Tile, em forma de mosaico. Esse estilo não é tão desconhecido assim, ele já estava presente no Zune, o tocador de música da Microsoft. Veja no vídeo abaixo como o conceito Mixview UI funciona:

Aplicar tal conceito não apenas ao sistema mas também à aplicativos daria uma cara totalmente nova ao Windows Phone (ou seria Windows 10?) e o tornaria muito mais dinâmico, não acham? Embora isso seja um rumor e não uma confirmação, tal função se viesse com o Windows 10 seria muito bem vinda! Será que rodaria até em aparelhos com 512MB de RAM de forma satisfatória?

Via: WinPhoneMetro