O Snapchat não tem aplicativo oficial para Windows Phone (que novidade essa frase…), o salvador da pátria ou do sistema, como preferir chamá-lo vai lá e cria um aplicativo cheio de funções que supre a falta do aplicativo oficial, o 6snap. Então o serviço decide banir os usuários que estão usando aplicativos de terceiros. É justo?

Snapchat

SOBRE O SNAPCHAT

O Snapchat pode parecer à primeira vista um mensageiro como outro qualquer, porém ele tem algumas diferenças muito particulares ante aos concorrentes: as imagens enviadas e recebidas pelo bate papo duram apenas alguns segundos, logo após um dado período elas são destruídas. Essa função em especial agregou ao serviço muitos usuários e fez sua popularidade.

Snapchat iOS

E ENTRA O 6SNAP…

O 6snap foi uma alternativa encontrada por Rudy Huyn para a carência do aplicativo oficial para o Windows Phone. Ele possui as funções do Snapchat porém tem funções exclusivas que fizeram a cabeça dos usuários, como filtros do instagram para aplicar às fotografias, efeito de desfoque (blur) nas fotos, importação de fotos existentes, textos em múltiplas linhas, suporte à lentes da câmera, integração ao Hub Fotos do celular e consequentemente ao menu compartilhar e Live Tile.

6snap Windows Phone

O DESFECHO?

O desenrolar da história ainda é um mistério. O serviço continua notificando seus usuários sobre o bloqueio de suas contas, até permanente, se continuarem a utilizar aplicativos de terceiros. Parece que eles estão ”de saco cheio” de verem os usuários que lhes colocaram no ranking dos melhores mensageiros utilizando aplicativos de terceiros, mas ora, onde está o interesse em abocanhar o mercado grande que o Windows Phone tem? Não se pode negar que ele tem uma gama de usuários considerável, especialmente em países emergentes. Não parece muito convidativo ou amigável bloquear o acesso já que você não provê um aplicativo oficial.

Bloqueio

Embora diga-se que um aplicativo oficial vem por aí, o Snapchat parece não estar cativando seus usuários com seus bloqueios. Quem garante que eles irão utilizar o aplicativo oficial com o mesmo interesse que usam o 6snap? Quem garante que o aplicativo não virá, como o Instagram, em Beta, para ”calar a boca” dos usuários e carecendo de funções existentes em outras plataformas? E mais, quem pode garantir que o aplicativo oficial não passe de um rumor? As perguntas são muitas, os usuários insatisfeitos mais ainda! Você teve sua conta bloqueada? Qual a sensação?

Via: WMPoweruser