Microsoft anunciou encerramento do SharePoint Online, presente no Office 365, os novos usuários que se cadastrarem após data de transição informada não terão acesso ao SharePoint Online, para os atuais clientes este recurso permanecerá ativo por período mínimo de dois anos.

Office 365 ProPlus São Paulo

A Microsoft irá substituir SharePoint com acesso a ofertas de terceiros com mesmo objetivo do recurso presente hoje no Office 365, a gigante da tecnologia publicou matéria em seu site oficial explicando o motivo desta retirada e esclarecendo algumas dúvidas.

A partir de janeiro de 2015, a Microsoft está fazendo alterações no recurso de site do SharePoint Online público. Clientes que atualmente usam esse recurso continuará a ter acesso ao recurso por um mínimo de dois anos após a data da mudança. Novos clientes que inscrever-se para o Office 365 após a data da mudança não terá acesso a esse recurso. Avançando Office 365 os clientes terão acesso a ofertas de terceiros que permitem que eles se integram facilmente sua presença pública seus serviços do Office 365. Detalhes adicionais sobre essas soluções estarão disponíveis em janeiro de 2015.

Por que a Microsoft está fazendo essa alteração?

Como parte da evolução do serviço Office 365, avaliamos periodicamente os recursos do serviço para certificar-se de que estamos fornecendo o máximo valor aos clientes. Hoje, estamos fazendo uma decisão difícil interromper o recurso de site do SharePoint Online público. Isso permite que nós e foco em futuros investimentos ao ampliar nossa parceria com líderes do setor.

O que isso significa para os clientes atuais do Office 365 planos?

Clientes do Office 365 que atualmente utilizam o recurso de site do SharePoint Online público continuará a ter acesso ao recurso por um mínimo de dois anos após a alteração. Pensando no futuro, os clientes terão a opção de inscrever-se em soluções de terceiros para a funcionalidade de site público. Os clientes devem planejar mover para uma solução esses terceiros nos próximos dois anos.

O que isso significa para novos clientes do Office 365 planos?

A partir da data de mudança, Microsoft não oferecerá o recurso de site do SharePoint Online público para novos clientes. Novos clientes que inscrever-se para o Office 365 após a data da mudança não terá acesso a esse recurso. Avançando Office 365 os clientes terão a opção de inscrever-se em soluções de terceiros usando os links do Office 365.

Como essa alteração deverão ser comunicada aos clientes do Office 365?

Todos os administradores do Office 365 que atualmente têm provisionados SharePoint Online receberá uma notificação na Central de mensagem do Office 365.

Fonte: Microsoft