Logo após o recente anúncio do Windows 10, vimos que várias novidades podem chegar aos usuários em breve. E para levar uma melhor experiência aos usuários do seu novo sistema, a Microsoft está focada em trazer um bom hardware para os consumidores. E logo após a notícia de que a empresa pretende inserir Lumias Octa-Core, agora a proposta é levar um chipset ainda melhor para seus smartphones, o Qualcomm Snapdragon 810.

2014-12-15-snapdragon-810

A nova linha da Qualcomm e uma das mais conhecidas no mercado e já está presente em alguns dispositivos top de linha com Android, a novo chipset consegue trazer um “poder de fogo” ainda melhor para o usuário. E a Microsoft já se pronunciou afirmando que irá lançar ainda esse ano, Lumias com o Snapdragon 810.

A gigante de Redmond falou sobre essa novo projeto:

A parceria da Microsoft e Qualcomm vem de longa data e isso permitiu que as duas empresas oferecessem produtos atraente, além de imagens e experiências de entretenimento com os Lumia rodando o Windows Phone”.

“Estamos ansiosos para continuar esta relação e entregar o melhor em smartphones Lumia, alimentado por um Snapdragon 810 da Qualcomm, e oferecer uma combinação sem precedentes de poder de processamento, multimídia, gráficos de alto desempenho e melhoramento de conectividade sem fio para os nossos clientes.

O novo chipset da Qualcomm, foi desenvolvido para levar uma alta taxa de desempenho, conectividade e entretenimento para os smartphones “premium”, além disso as vantagens são reais para o consumidor.

São elas:

  • Rápida conectividade LTE : baseado em uma próxima geração integrada “LTE Advanced” para velocidades de até 450 Mbps
  • Melhoria na qualidade de imagem e clareza : com alta performance “Dual ISP” de 14 bits que suporta até 55 megapixels de câmera
  • Qualidade em jogos em até 4K de resolução: Com base na nova GPU “Qualcomm Adreno 430” com 30% mais de desempenho e 20% menos gasto de energia do que a geração anterior.
  • Processamento de 64-bit de alto desempenho: Com processadores Quad-Core ARM A57 rodando a 2.0 GHz e Quad-Core ARM A53s rodando a  1.5 Ghz
  • Rápido disponível Wi-Fi : Apoiado com o novo Qualcomm VIVE ™ dual-band, 2 × 2 802.11ac Wi-Fi com Qualcomm MU | EFX (MU-MIMO) e o mais novo de 60 GHz 802.11ad Wi-Fi permitirá conexões próximas de até 5 Gbps
  • Gravação em 4k: Será possível gravação de vídeo 4K com reprodução no dispositivo e monitor externo, utilizando um realce da cor e tecnologias de economia de energia
  • Áudio com qualidade profissional: com suporte para a mais recente Dolby Atmos, e até  192kHz a reprodução de música de 24 bits, usando o nosso DSP V56 Qualcomm Hexagon.
  • Compreensiva cobertura LTE: Amplo suporte de modos e bandas que suportam velocidades LTE em roaming, e a volta para o 3G rapidamente quanto o 4G não estiver disponível.

Agora é aguardar os novos lançamentos da Microsoft para ter em mãos aparelhos com Windows 10 com um rápido poder de processamento.

 

Via: Wmpoweruser