O recurso pode não parecer tão indispensável para algumas pessoas mas agradará à muitos usuários: o alarme do Windows 10 para PC virá também para o Windows 10 dos smartphones, o que significa que ele será um aplicativo universal. O anúncio foi feito pelo Twitter.

Alarme Windows 10

Gabriel Aul que está à frente do Windows Insider e que responde no Twitter diversas dúvidas dos usuários quanto às novidades postou hoje a resposta em seu twitter pessoal para o seguinte desabafo de um usuário do Windows Phone:

“Um pedido bobo: por favor traga o mesmo alarme do Windows 8.1 para o Windows Phone! Ele é ótimo e muito útil!”
A resposta foi:
“Nós levaremos o Alarme do Windows 10 para os smartphones. Sendo um aplicativo universal, o mesmo código servirá para as duas plataformas.”

Alarme Windows 10 2

O alarme atual do Windows 8.1 que foi solicitado nos smartphones pelo usuário é pobre em recursos se comparado ao do Windows 10 que possui alarme, relógio, cronômetro, relógio mundial, mapa da Terra onde é possível ver onde é dia e onde é noite, especifica data e hora em um local e permite ver a mesma data comparada à outros países e etc. Logo, ter o novo alarme que foi totalmente remodelado trará mais prestígio para o sistema transformando uma função tão simples em algo muito útil, prático e cheio de funcionalidades. Essa medida faz parte da intenção da Microsoft de tornar cada vez mais o Windows 10 um sistema único.

Via: WMPoweruser