Beats Music é um aplicativo via streaming que permite acesso à milhões de músicas por gênero e outras categorias e também permite download para ouvir as músicas offline. A Apple adquiriu o serviço e por mais surpreendente que possa parecer, não cessou o seu uso em outras plataformas, mas quanto ao futuro desenvolvimento do aplicativo, reserva algumas surpresas.

Beats Music

De acordo com o site 9to5mac.com, a Apple planeja continuar a desenvolver o aplicativo para o Android, mas excluirá o Windows Phone dos seus planos. Tudo porque, de acordo com a Apple, o Windows Phone possui um marketshare ”muito modesto”. Tampouco há intenção da Apple em manter o desenvolvimento do aplicativo para rodar em navegadores.

Perder aplicativos bons e grandes na plataforma, ver que os desenvolvedores os abandona não pode significar algo bom para o Windows Phone. Ou pode? A tendência e a intenção da Microsoft e dos usuários é crescer, conquistar visibilidade e prestígio! Mesmo que o Xbox Music ou até mesmo MixRadio fiquem cada vez melhores, nada exclui o fato de não ter desenvolvimento de um aplicativo de peso na plataforma como o Beats Music. Mas é compreensível, muitas empresas concorrentes deixam de lado o Windows Phone, ao contrário da Microsoft, que já revelou que ganha milhões mais com as outras plataformas do que com a sua própria. Talvez por isso desenvolva sempre ótimos aplicativos para os concorrentes.

Via: WMPoweruser