A Microsoft está a “todo vapor” para promover ainda mais sua linha de smartphones com Windows Phone, podemos ver que logo após a empresa comprar a Nokia vários outros modelos já foram lançados em um curto espaço de tempo, aparelhos dos quais estão sendo bem aceitos e aguardados pelo público. Mas mesmo o Windows Phone não sendo absoluto no mercado como Android e iOS, o sistema móvel da Microsoft obteve uma recuperação em seu market share, segundo dados do Kantar.

kantar-December-2014_thumb

Como podemos ver na imagem acima, a empresa especializada no estudo dos números de mercado dos dispositivos móveis, afirma que o Windows Phone obteve um aumento de mercado nos seguintes países: França, Austrália e Alemanha. Nos outros países analisados o sistema móvel da Microsoft teve uma leve queda, mas em países como o Reino Unido a queda do sistema foi bastante considerável.

Porém nos Estados Unidos vemos que a participação do sistema era de 4,3% em novembro de 2014, caiu pra 3% em dezembro do mesmo ano e logo um mês depois obteve uma alta e atingiu 3,8%. Com esses dados, podemos analisar que o mês de Dezembro foi bastante movimentado na área de vendas de smartphones da Microsoft.

Já na Austrália não houve queda do sistema. Segundo os dados do Kantar, os lugares onde o Windows Phone tem bastante dificuldade para crescer é o Reino Unido e Espanha, mas essa dificuldade se deve ao fato do sistema móvel da Apple, o iOS, ter um considerável crescimento nesses países.

Porém mesmo em meio a quedas e altas do sistema, podemos ver que a Microsoft está disposta a aumentar ainda mais as vendas dos seus smartphones, e agora com o Windows 10 cheio de recursos, esperamos que esses números só venham a aumentar.

Via: Wmpoweruser