A Microsoft está com tudo! Depois da compra da Acompli, serviço de email famoso que recebeu uma mudança de nome para Outlook, agora é a vez da suite de calendário Sunrise, presente no iOS, MAC e no Android ser comprada pela Microsoft por pelo menos 100 milhões de dólares!

Sunrise Calendar

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto mas tudo indica que a compra do já foi realizada como parte dos seus planos de se fortalecer nas plataformas rivais oferecendo ótimos aplicativos. Se consolidar em outras plataformas era iminente desde o lançamento do Office Touch para o iOS e as últimas aquisições corroboram as intenções da empresa.

Sunrise é uma suite de calendários mobile e para desktop já consolidada, com grandes investidores por trás do seu sucesso porém segundo rumores, o produto continuará sendo único e não se unirá à nenhum outro o terá o nome substituído como aconteceu com o aplicativo Acompli. Não há informações de que chegue à plataforma mobile da Microsoft ou ao Windows 10 para PCs. Suas funções incluem um calendário 100% gratuito compatível com o Google Calendar, iCloud e Exchange, um design modelado ao iOS e iPad, sincronização que funciona em tempo real, lembretes, adição de evento rápido no Google Calendar, suporte à hora mundial, Eventos do Facebook e Aniversários, perfis dos amigos no LinkedIn, previsão do tempo de acordo com a localização, utilização do Google Maps, múltiplas contas e muito mais.

Via: TechCrunch e WMPoweruser