No dia 21 de janeiro, durante o evento de apresentação do Windows 10 vimos diversas novidades, dentre elas a novidade tão esperadas para aqueles que usam o Windows Phone, o Windows 10 para smartphones. Podemos ver através das mãos de Joe Belfiore, algumas das funções que o novo update irá trazer para os telefones.

Mas para aqueles que estavam ansiosos para obter o Preview do sistema e usá-lo em seus aparelhos, calma. Segundo Gabriel Aul, representate do Windows Insider para o Windows 10, o update inicialmente não chegará a todos os smartphones com Windows Phone, essa resposta foi dada por ele em sua conta no Twitter.

Em uma tradução livre: Eu gostaria de poder responder. Estamos finalizando a lista de dispositivos com suporte para a primeira prévia do Windows 10 para smartphones. Irei compartilhar em breve.
Em uma tradução livre: Eu gostaria de poder responder. Estamos finalizando a lista de dispositivos com suporte para a primeira prévia do Windows 10 para Phones. Irei compartilhar em breve.

Isso nos leva a crer que apenas um número limitado de dispositivos receberão pelo menos inicialmente a versão Preview do Windows 10. Quanto aos aparelhos com 512Mb de memória RAM, a notícia boa é que pelo menos um dispositivo com essa capacidade de memória está na lista para recebimento do update, confirma Gabriel Aul.

print aul 1
Em uma tradução livre: Sim, nós vamos ter dispositivos de 512MB para 1º Update Preview do Windows 10.

Agora fica a pergunta: Quais aparelhos estão inclusos? Os top de linha primeiro? E os com 512MB de RAM? Vamos esperar para obter mais informações. Agora é torcer para que seu Lumia esteja nessa lista citada pelo Gabriel Aul.

 Vale lembrar, todos os aparelhos com Windows Phone 8.x receberão o Windows 10, porém a versão Preview que deve sofrer atrasos para determinados modelos.

Via: Wmpoweruser