Há pouco tempo, a Microsoft anunciou novos Lumias que entrarão no mercado de baixo custo da empresa, são eles os Lumias 435 e 532. Os modelos tem o objetivo de entregar ao consumidor um produto barato e com bom desempenho para sua categoria.

Mas junto com os Lumias a Microsoft anunciou novos fones de ouvidos recomendados para esses dispositivos, chamado de Comfort Headset WH-308. O acessório estará disponível nas cores laranja, preto e branco.

comfort-headphones

E em recente entrevista no Lumia Conversations, um gerente de programa de produtos da Microsoft, Miikka Lehtinen, falou sobre o design e ergonomia do produto.

Confira a entrevista completa:

De onde surgiu a ideia do Comfort Headset?

Há mais de um ano discutimos com os nossos designers e engenheiros para fazer algo diferente. O tipo in-ear de fones de ouvido foram apreciado por muitas pessoas, mas não oferecem o máximo de conforto a todos. Eles eram ótimos para a música e entretenimento, proporcionando uma experiência de audição envolvente, mas não foram otimizados para fins de negócios ou conferências de chamadas onde ouvir sua própria voz corretamente é importante.

Nós nos perguntamos se poderíamos combinar essas funções imersiva de música e uma grande experiência em chamadas de conferência – em um fone de ouvido que se encaixasse na maioria dos ouvidos. Nosso Comfort Headset foi resultado dessa junção, ele trabalhar de uma forma brilhante em todos os lugares e cenários, através da combinação de diferentes tipos de fones de ouvido conseguimos obter um resultado brilhante.

Microsoft-Comfort-Headset-W308-620x620

Como foi o projeto de criar o Comfort e por que a mensagem  “uma forma que se encaixa”?

A ergonomia na orelha é algo importante. Levou um certo tempo, recursos e esforços para construir este fone de ouvido, com uma série de protótipos, projetos e testes com pessoas reais.

Nós trabalhamos no pensamento básico que as pessoas têm diferentes tipos de orelhas, mas pode haver um fone de ouvido que se encaixe na maioria delas também. Com o nosso Comfort Headset, as pessoas não têm que se preocupar com tamanho de orelha, pois cabe na maioria.

É este fone realmente é “ajustável para os ouvidos da maioria das pessoas”? Como?

Para ser honesto, o uso prolongado de headsets causa algum desconforto e como entendendo isso, nós entregamos o Comfort Headset para algumas pessoas testarem.

Você vai se surpreender ao saber que 90% das pessoas disseram que esses fones de ouvido ficaram confortável em seus ouvidos e eles não sentiram nenhum desconforto em todas as tarefas.

Além disso, não há necessidade de suporte de borracha ou silicone. No Comfort Headset, o fone de ouvido não está indo dentro do canal auditivo, e eles podem ser limpos facilmente uma vez que são feitos de um plástico resistente.

As pessoas queixam-se do comprimento dos fios dos fones de ouvido. Por que você escolheu 120 centímetros como um comprimento ideal?

Headsets deve ser confortável de usar, de modo que o comprimento não deve ser muito curto ou longo. Vimos que as pessoas ouvem música e colocar seus celulares em seus bolsos traseiros. Alguns até gostam de usá-los com seus computadores, de modo que o comprimento tem de ser o ideal.

Além disso os Lumias possuem rádio FM e o comprimento do cabo deve ser adequado para que eles possam usar o rádio corretamente.

Com o Comfort nós testamos e ouvimos comentários de futebol e música através do rádio FM e funciona perfeitamente bem.

Headset-benefit4

Na descrição do produto menciona que o Comfort Headset é livre de PVC. De que substância é feito?

O fone de ouvido é feito a partir de materiais que estão livres de cloro e bromo, como definido na nossa descrição do produto.

Por último, como podemos garantir que os cabos não fiquem entrelaçados e se assemelhem a uma teia de aranha?

Este é um problema antigo, e claro, algo que temos vindo tentando resolver por muito tempo. No entanto, quando você tirar os fones de ouvido fora da caixa, você vai notar que o cabo não têm bordas. Na verdade, o cabo é reto. Além disso, o material do cabo é liso de modo que não é fácil formar curvas ou emaranhar-se.

Headset-benefit3

Podemos ver que através dessa entrevista, que se o Comfort Headset WH-308 oferecer tudo que realmente propõe ao usuário, podemos aguardar um excelente fone de ouvido para nossos Lumias e até computadores.

Agora a pergunta que não quer calar, quando chegará ao Brasil? Bom, ainda não temos informações de quando o Comfort chegará em terras tupiniquins, mas sabe-se que o acessório chegará em algum momento de março na Europa, por um preço de 15 € (R$ 46,42 em conversão direta).

Agora é aguardar ansiosamente a chegada do produto por aqui.

 

Via: Lumia Conversations