O Google anunciou essa semana a aquisição da Softcard, famosa ferramenta de pagamento móvel, visando recuperar o terreno tomado pela Apple Pay, e rapidamente, em mais um dos seus claros boicotes ao Windows Phone, anunciou que o aplicativo oficial atual será cancelado.

Softcard Windows Phone

O aplicativo do Windows Phone estava disponível nos EUA com suporte pela Verizon e AT&T e no futuro ainda não relevado, o aplicativo oficial do Softcard dará lugar ao Google Wallet, isso porque o Google adquiriu o serviço por conta da sua propriedade intelectual e da sua tecnologia e com ele pretende aprimorar seus próprios serviços. Também faz parte dos planos da empresa uma parceria com as principais operadoras americanas AT&T, T-Mobile USA e Verizon para que os aparelhos já venham de fábrica instalados nos smartphones das operadoras, para popularizar o pagamento via NFC nos aparelhos com Android.

SoftCard Windows Phone Google

O fim do aplicativo do Windows Phone não tem data definida, mas é certo que ocorrerá. A empresa em uma rápida nota no site oficial não deu detalhes sobre os seus planos futuros, mas era meio óbvio que o aplicativo sofresse boicote na plataforma. Não acha, caro leitor? Fica a deixa, se o Windows Phone é tão inofensivo, as atitudes do Google são desnecessárias, não? Ou a questão por trás desses boicotes é mais misteriosa e complicada do que o que aparenta?

ATUALIZAÇÃO: a equipe do aplicativo Softcard anunciou em seu site oficial, na seção FAQ que o suporte para a versão do aplicativo para Windows Phone cessará em 31 de março de 2015. 

Via: Tudo Celular  e GoSoftcard