Com o VLC Mobile Remote:Video & Music, você podia transforma o seu Windows Phone em um controle remoto para controlar o programa VLC Media Player instalado em seu computador. O aplicativo contava com um tutorial de instalação, que permitia uma configuração passo-a-passo e era totalmente gratuito. Era, pois o aplicativo foi removido da Loja do Windows Phone!

VLC Remote

Quem tinha o aplicativo instalado ainda consegue utilizar suas diversas funções como parar, reproduzir, pausar, avançar ou retroceder, alterar volume e muito mais sem precisar estar no computador, mas se o removerem do seu dispositivo, não poderão baixá-lo novamente. O mesmo vale para quem queira baixá-lo pela primeira vez: não será possível. O link do aplicativo pode ser acessado clicando aqui.

A onda de aplicativos removidos estão crescendo e aparentemente nem os aplicativos da própria Microsoft estão isentos dessa “limpeza misteriosa”. Cadastrado na Loja desde 2012 e com boa classificação e retorno financeiro para o desenvolvedor, o aplicativo tinha inclusive suporte ao Windows Phone 8.1 e ao Windows Phone 7.8! Pode ser que o aplicativo tenha sido removido por conta do seu nome por conta das políticas rígidas da Microsoft no que diz respeito às suas políticas internas. Mas ao que se sabe, o aplicativo tinha problemas a serem resolvidos e parece que a Microsoft não quis mais aguardar melhoras por parte do desenvolvedor e simplesmente o removeu da Loja. É claro, tudo isso são rumores, já que nenhuma das partes se manifestou ainda sobre o ocorrido mas se for esse mesmo o motivo, parece para você uma atitude das mais leais, caro leitor? Há lado certo ou errado nessa história?

Via: WMPoweruser

Atualização X1: O aplicativo VLC Remote já está novamente disponível na loja do Windows Phone, o retorno foi anunciado pelo desenvolvedor responsável pelo aplicativo. A remoção ao que tudo indica foi um erro da Microsoft.

Para baixar/atualizar o VLC acesse a Windows Phone Store ou efetue a leitura do Qr-Code abaixo:

VLC Windows Phone QRCode