Dentre os mais recentes anúncios de novos Lumias, está o Lumia 535. O aparelho conta com boas especificações e já está disponível oficialmente aqui no Brasil, através da Loja Online Nokia, com um valor de R$ 599.

Porém em recente comunicado a Microsoft informou que está tentando corrigir a questão de sensibilidade no touchscreen do modelo, erro que está sendo persistente para alguns proprietários do recém-lançado Lumia 535. A Microsoft em dezembro liberou um update para sanar esse problema, porém só em alguns países selecionados.

O gerente de operações de mídia social para o setor mobile da Microsoft, se pronunciou explicando o que a empresa está fazendo para corrigir esse bug.

Lamentamos que alguns de vocês tem sido incomodado por esta situação. Nós identificamos alguns modelos do Lumia 535 que está apresentando diferentes anomalias no desempenho do touchscreen. Ela se manifesta de várias formas:

  • Desempenho da rolagem para cima/baixo e o arraste para a esquerda ou determinadas funções.
  • Rolagem para cima/baixo ou passando da esquerda para direita resultando a abertura de um aplicativo ou link que está sendo ativado involuntariamente.
  • Funcionalidade do in/out o recurso de zoom, estão sendo comprometida se os dedos do usuário são menos de 20 mm.
  • Edição de texto, especialmente em alta velocidade, pode resultar em caracteres que o usuário não deseja.
  • ‘Ghost Touch’ – A tela se ativa sozinha em condições úmidas.
  • Se os dedos do usuário estão molhados ou o ambiente é úmido (ou seja, entrar numa sala fria depois sair ao ar livre) botões sensíveis na tela pode ser ativado sem querer.

“Uma atualização via OTA (over the air) foi implantada em 23 de dezembro de 2014, resolvendo a maioria dos problemas, mas certamente não para todos os clientes.”

“Nossa equipe de Operações de Suporte Técnico aqui na Finlândia, bem como as equipes de engenharia nos EUA e China, já está ciente do caso e o mesmo está marcado como prioridade urgente, entretanto, por favor use a solução de problemas oferecido pelos meus colegas neste texto”

“Quando os nossos colegas da equipe de engenharia identificarem a causa do conflito, vamos fornecer mais informações, se o problema será corrigido com outra atualização de software ou será necessário levar a uma assistência autorizada (neste momento assistências autorizadas não receberam informações sobre este bug, assim, é inútil visitá-los agora) “

“Nós asseguramos que a Microsoft leva assuntos como este muito a sério e nossas equipes estão trabalhando freneticamente para resolver este problema para os nossos clientes. Por enquanto, só podemos recomendar que você use a solução de problemas, enquanto nós estamos trabalhamos para assegurar que a situação está devidamente resolvida, e peço que aceite as nossas desculpas por qualquer inconveniente causado “.

A Microsoft postou um FAQ sobre o assunto na área mobile do seu site, então se você comprou seu Lumia recentemente e está notando algum desses erros, confira o LINK e sabia mais informações.

Agora é aguardar a liberação de um update por parte da Microsoft ou a resposta se os usuários do Lumia 535 que foram afetados poderão levar os aparelhos a uma assistência técnica.

Via: WindowsCentral