Sabemos que para alguns usuários um sistema para smartphones se mede na quantidade de aplicativos que ele possui, e o que vai diferenciar a escolha de qual plataforma usar será isso. Mas mesmo o Windows Phone sendo um sistema relativamente novo e não possuindo tantos aplicativos como outras lojas, a exemplo do Android e iOS, o sistema móvel da Microsoft está conseguindo bons desempenhos em pouco tempo.

O Windows Phone já possuí boa parte dos aplicativos essências para o uso em um smartphone, alguns em Beta, algo que diminui o desempenho, porém existe. Noticiamos no dia 08 de agosto do ano passado (2014), que a loja do Windows Phone completou a marca de 300 mil aplicativos, e logo após 6 meses a Microsoft conseguiu atingir outra marca, pois agora o sistema conta com 400 mil aplicativos em sua loja, número que está em constante aumento.

windows-phone-store-logo-400x212

Sem dúvidas a quantidade de apps ainda é bem menor que dos seus concorrentes, mas já é suficiente para agradar boa parte dos usuários. Porém mesmo em um crescente número, alguns aplicativos que chegam a loja móvel da Microsoft são bastante criticados, pois quando chegam não possuem a mesma qualidade vista em outras plataformas, claro, essa regra não é aplicável para todos os aplicativos.

E você, leitor, o que ainda espera chegar na loja do Windows Phone? Qual aplicativo seria muito bem vindo? Comente abaixo.

Via: Wmpoweruser