Sabemos que a Microsoft é bastante conhecida quando falamos de software de computadores ou até mesmo na sua linha de dispositivos móveis, porém a empresa é uma gigante no mundo dos games também, afinal os consoles da linha Xbox são concorrentes diretos dos consoles da Sony, as duas grandes empresas nesse segmento.

O mais novo Xbox One está a todo “pique” no número de vendas, e para tentar atrair ainda mais a atenção do público que ama jogos, a Microsoft através de Phil Spencer, revelou que em breve o Xbox One poderá tirar  screenshots  da tela. Sim, esse anúncio já foi anunciado ano passado, mas só agora o mesmo chegará ao Xbox One.

Para provar isso, Phil postou uma imagem em seu Twitter com um “print” da tela, provando que o recurso já existe, porém a imagem é um “Kit Dev” o que significa que o mesmo está em fase de testes.

print phil 1

Ele revelou que a função é um pouco mais tecnicamente desafiador do que ele pensava, mas que os desenvolvedores do Xbox vem trabalhando e obtendo bons resultados.

Acredita-se que esse recurso chegará em um próximo update Preview para o console da Microsoft. Agora é aguardar a liberação para ver de fato para ver como essa função poderá ajudar os usuários.

Via: Wmpoweruser