Semana passada tivemos a informação que nem todos os aparelhos receberiam a primeira versão do Preview do Windows Phone 10. Com isto as dúvidas surgiram e não sabíamos quais aparelhos receberiam a atualização. O Lumia 520 já foi confirmado e aparentemente os Lumias 1520, 1020 e o HTC One M8 também estão nesta lista!

windows 10 mobile windows 10 para smartphone

APARELHOS QUE DEVEM RECEBER A PRIMEIRA VERSÃO DO WINDOWS 10:

Os Lumias da nova geração com certeza devem receber o Windows 10. O Lumia 930, 730 e o 830 são quase certos nesta primeira versão. Além disto os Lumias 1520 e 1020 também foram confirmados. O HTC One M8 não fica de fora e também estará na primeira versão. O lumia 520 também esta incluso e já foi confirmado.

ALGUNS PROBLEMAS DA ATUAL VERSÃO DO WINDOWS 10 PARA SMARTPHONES:

A Microsoft confirmou que esta fazendo os ultimos testes internos do Windows 10 para smartphones e que logo ele será liberado. infelizmente não temos datas, mas é provável que ele chegue ainda em fevereiro. Alguns problemas da atual versão já são conhecidos. Confira:

  • A bateria acaba muito rápido e o aparelho esquenta até para tarefas simples, como por exemplo, uma ligação.
  • As animações não são suaves.
  • A barra de navegação (botoes virtuais) do HTC One M8 não podem ser ocultos e ficam sobre o teclado e os aplicativos (grande problema).
  • Usar o “Horário de Silêncio” da Cortana irá desativar até seus alarmes.

O QUE ISTO SIGNIFICA?

Isto mostra claramente que o Windows 10 para smartphones chegará realmente em versão beta e que um usuário comum NÃO deve instalar-lo. Porém a Microsoft esta correndo atrás da correção dos erros desta versão antes de libera-la para os Insiders. Então vale ressaltar que se você quiser usar o Windows 10 para smartphones você estará suscetível a bugs como os apresentados acima.

Via: Windows Central