Novos produtos são lançados todos os dias por diversas empresas, porém para conquistar o mercado, a fabricante deve trazer propostas convincentes ao consumidor. Sabemos que a linha de smartphones com Windows Phone da Microsoft vem crescendo bastante em vários mercados, tendo alta em alguns e quedas em outros. E para tentar atrair a atenção dos usuários ainda mais e obter um público maior que usa os smartphones da Microsoft, a empresa quer levar sua nova geração de smartphones e tablets para a África.

Atualmente os africanos não são tão ligados no setor de dispositivos móveis, e há uma certa carência nesse setor, por isso, a estratégia da Microsoft é levar bons produtos para aquele lugar.

id113820

É claro que os dispositivos móveis não são basicamente a prioridade da população daquele país, devido a isso a Microsoft deve pensar em um bom preço para atrair os consumidores. A gigante de Redmond já afirmou que trabalha para introduzir smartphones com um valor entre US$ 75 e US$ 100, e isso deve ocorrer ainda esse ano.

O gerente geral da Microsoft África, Fernando de Souza, falou sobre o projeto da Microsoft:

Será um lançamento mundial, a África irá liderar no consumo. O continente está crescendo no mercado de smartphones, mais que em qualquer lugar do mundo

Estudos recentes indicam que em 2014, 1 em cada 5 africanos se tornaram parte do público que utiliza smartphones, e já esse ano acredita-se que esse número será muito maior. Um smartphone com Windows Phone já existe naquele país, trata-se do Huawei 4Afrika, Sousa afirmou que a Microsoft pretende fazer uma evolução desse aparelho.

Agora é aguardar novos lançamentos naquele país, para aumentar o número de vendas do sistema e o mercado onde o Windows Phone atua.

 

Via: Bloomberg