cortana

A Microsoft postou hoje um vídeo onde Marcus Ash, da equipe do Windows, discute a história da Cortana e como ela ganhou/ganhará vida no Windows 10. A Microsoft confirmou no mês passado que Cortana está vindo para PCs e tablets. A assistente pessoal ainda não tem suporte para o português, mas no ano passado a Microsoft afirmou que em algum momento deste ano a Cortana ganharia o suporte para o nosso idioma.

A equipe da Microsoft disse como a Cortana nos ajudará em todos os dispositivos

O que é realmente emocionante sobre a Cortana  no Windows 10? A Cortana vai estar lá quando você precisar de ajuda no Windows, lembrando-se do contexto que você está pedindo, e adaptando o comportamento para você exatamente onde você está. A experiência é fluida, e está com você em todos os seus dispositivos. A Cortana sabe que quando você está no seu telefone, sua interação é geralmente será breve; quando você está no seu PC, seus objetivos vão estar em linha com os períodos constantes de produtividade. Nós desenvolvemos novas visões e novos cenários destinados a tornar a vida mais fácil e mais divertida, independentemente do dispositivo que você está usando

Eles também falam da personalidade da Cortana:

A nossa abordagem sobre a personalidade inclui em definir uma voz com uma personalidade real. Isto incluiu a uma personalidade mais detalhada. Nós usamos palavras como “espirituosa”, “confiante” e “leal” para descrever como a Cortana responde através da voz, texto ou de personagens animados.

How-Cortana-Comes-to-Life-in-Windows-10-2

Nós escrevemos um script real com base nesta definição que é falada por uma atriz que treinou milhares de respostas a perguntas que terão farão com que a Cortana tenha uma variabilidade enorme de respostas, fazendo com que o usuário sinta que ele tem uma assistente pessoal real e não é apenas uma assistente programada com respostas robóticas.

Fonte: Blog Windows.