A Microsoft é detentora de um grande número de acordos de licenciamento de patentes, acordos esses feitos com fabricantes de dispositivos Android por todo o mundo. Entre as diversas fabricantes, a que mais paga taxas de licenciamento à Microsoft é a Samsung.  Há quase sete meses a Microsoft foi até os tribunais contra a Samsung, pois fazia quase um ano que a fabricante sul coreana não pagava as taxas de licenciamento para a gigante de Redmond.

samsung-vs-microsoft-700x325

Segundo a empresa sul coreana, ela não devia nenhum dinheiro do acordo original por conta da compra da divisão de devices da Nokia. A Samsung  ainda afirmava que a aquisição invalidava o acordo de licenciamento cruzado, mas a Microsoft não concordou e foi até os tribunais para que a Samsung pagasse os U$ 6,9 milhões em juros acumulado.

Hoje a Samsung e a Microsoft anunciaram que finalmente elas chegaram a um acordo. As duas empresas não deram detalhes, mas nos próximos meses saberemos mais sobre esse acordo, talves o lançamento de novos smartphone com Windows Phone pela fabricante sul coreana esteja no dentro das solicitações da Microsoft para encerrar a disputa nos tribunais.

A Samsung atualmente é a fabricante que mais vende smartphones no mundo, e têm inundado o mercado com seus aparelhos de baixo, médio e alto custo.
Esperamos que nos próximos meses, seja lançado um smatphone da Samsung com o Windows 10.

Fonte | Microsoft