Rivalidade é algo natural entre duas empresas gigantes, a exemplo da Google e Microsoft. Afinal cada um possuí um tipo de produto e quer atrair determinado público para ele, algo natural. Porém mesmo essa rivalidade existindo, a Microsoft se juntou a Google para combater arquivos e URLs com vírus através do site VirusTotal, uma subsidiária da Google.

O serviço analisa arquivos e URLs que possam estar infectados com vírus, worms, cavalos de tróia e todos os tipos de arquivos maliciosos. Para ajudar nessa iniciativa, a Google está aproximando fornecedores de softwares para ajudar a combater esses vírus, e a primeira empresa a se aproximar é a Microsoft.

A Google falou sobre a participação da Microsoft:

Temos trabalhado em cima disso por apenas uma semana e com apenas uma empresa, a Microsoft, no entanto, os resultados parecem muito promissores: mais de 6000 falsos arquivos e vírus foram corrigidos. Gostaríamos de estender um grande obrigado à equipe da Microsoft para compartilhar seus dados sobre sua coleção de software e para a indústria de antivírus como um todo.

print virus total

Sem dúvidas é ótimo vermos duas grandes empresas que são concorrentes ferozes, se unindo para uma boa causa, ajudar a detectar vírus e arquivos maliciosos que podem prejudicar seu computador. Para realizar um teste de algum arquivo ou URL acesse o site VirusTotal e confira.

Via: Wmpoweruser