A suite de aplicativos Office da Microsoft é utilizada diariamente por milhares de pessoas, afinal são aplicativos essenciais em várias empresas. O que poucos sabem, é que o Office também está disponível gratuitamente em uma versão online baseado na web, para trazer uma boa experiência a quem não possuí o Office completo instalado em seu Windows.

Office-Lens-and-More-Office-Features-for-WP-8.1

E recentemente o Office Online recebeu uma série de novas funcionalidades e melhorias, incluindo opções extras para gerenciamento e armazenamento de arquivos.

Ao abrir o menu “Salvar como” agora o usuário irá se deparar com algumas novas opções, dentre elas:

  • Salvar uma cópia do arquivo no seu OneDrive. Você pode selecionar um novo local e nome para o arquivo, se desejar.
  • Renomear facilmente o nome do arquivo.
  • Permitir salvar uma cópia do arquivo fora do seu OneDrive no computador ou qualquer dispositivo de armazenamento conectado como uma unidade flash.
  • Converte o formato de arquivo a um PDF, e em seguida, dá-lhe as mesmas escolhas como “baixar uma cópia.”

Os arquivos do Office Online agora podem ser salvos mais rapidamente no OneDrive, clicando na opção “Adicionar ao OneDrive” na barra de ferramentas. Além disso, uma vez salvo no OneDrive ele poderá ser compartilhado ou editado novamente.

onedriveofficewp

A Microsoft também tornou mais rápido a edição de arquivos nos aplicativos do Office Online, afirmando:

Agora você pode navegar diretamente para seus arquivos mais usados ​​recentemente ou ver mais arquivos em seu OneDrive. Você também pode criar rapidamente um documento com o novo modelo de página em branco ou qualquer outro modelo em sua tela.

Para você que ainda não conhece a versão online do Office ou se já usa mais ainda não testou as novidades, acesse esse LINK e confira.

Via: WindowsCentral