Logo após a compra da Nokia pela Microsoft, vimos que a gigante de Redmond já lançou vários Lumias, um deles o Lumia 830, que tem como objetivo levar uma boa qualidade ao consumidor além de uma câmera PureView sem custar muito.

Lumia 830 windows phone

Porém, segundo relatos de alguns usuários, um bug está ocorrendo na câmera do aparelho eesse erro acontece de uma forma aleatória: ora acontece, outras vezes não. O bug consiste em momentos em que a câmera do Lumia 830 só exibe uma imagem totalmente escura, mesmo em ambientes iluminados, sendo possível apenas visualizar algo quando o usuário coloca o sensor praticamente em cima de uma fonte de luz, como se a captação de luminosidade não entrasse pela câmera.

Um vídeo abaixo mostra como isso está acontecendo com o modelo:

Segundo o usuário que realizou o vídeo, vários meios para tentar sanar esse problema foram realizados, como restaurar o aparelho e remover a conta da Microsoft, mas o erro persistiu, e só foi possível utilizar a câmera normalmente após a total reinstalação da firware através do Nokia Software Tool.

Através de um contato feito para Microsoft, a empresa relatou que isso é um defeito de fabricação encontrado nos primeiros lotes do Lumia 830. Por isso caso seu Lumia esteja com esse problema, realize a reinstalação da firmware através do Nokia Software Tool ou se você não quer se arriscar mesmo sendo um procedimento relativamente fácil, envie o aparelho até uma autorizada e o problema será resolvido.

Via: Discoverxperiav