Há pouco tempo, o Windows 10 foi anunciado para o público, especificamente dia 21 de janeiro. Nessa data, várias novidades foram apresentadas no evento feito pela Microsoft, e claro, dentre elas a tão esperada versão do Windows 10 para smartphones. Sabemos que novidades virão nesse novo update, podemos citar o suporte a arquivos FLAC, que é um codec de compressão de áudio sem perda de qualidade.

Porém após esse anuncio, esperava-se que o apoio a arquivos de vídeo MKV também fosse anunciado para smartphones, pois o mesmo já está disponível no Windows 10 para desktops, pois bem, foi isso que ocorreu.

Em seu Twitter, Gabe Aul, confirmou o suporte:

print gabe aul

Para quem não conhece, MKV é um padrão de arquivos de vídeo, que permite conter vários dados resultantes de diferentes tipos de codificações (codecs) de vídeo. Sua maior utilidade é a sincronização dos dados do vídeo com os do áudio, com os títulos, legendas, capítulos e etc.

Sabendo que esses novos suportes chegarão ao Windows 10 para smartphones, tudo será mais simplificado, pois poderemos obter uma alta qualidade de áudio com o apoio a arquivos FLAC e uma melhor utilização para vídeos através das funções que arquivos de vídeo MKV podem trazer. Agora nos resta aguardar a liberação do update para os smartphones.

Via: Nokiapoweruser